Armazenando frutas e verduras

ALHO

O lugar ideal de se guardar alhos é em um local seco e escuro.

TOMATE

Tente guardar os tomates em em um local plano com o talinho para baixo. Isto pode diminuir a proliferação de bactérias e mofo, pois a cicatriz deixada a partir do tronco permite que a umidade escoe para fora. Eles também devem ser armazenados fora da geladeira.

BATATA

Guarde batatas junto com maçãs para evitar o nascimento de brotinhos. As maçãs emitem uma grande quantidade de gás etileno, substância que acelera o processo e amadurecimento de outras frutas e verduras.

FOLHAS

Folhas como salsinha, alface ou brócolis podem ser embrulhadas em um papel alumínio. Assim elas ficam frescas por mais tempo.

Já folhas de alface podem ser embrulhada no papel toalha. Isso ajuda a reter a umidade liberada pelas folhas, assim elas não murcham. Se você não fez isso, ainda existe uma saída! Mergulhe a folha murcha em uma bacia com água gelada para recuperar a consistência.

LIMÃO

Se você costuma cortar o limão ao meio e depois guardar na geladeira, esta dica é perfeita para você. Perfure a fruta com um espeto ou um garfo, assim você pode espremer somente o que você precisa. Aí sim, guarde na geladeira. Muito mais higiênico!

SALADA

Você pode cortar a salada e conservar em potes. Desta forma elas duram entre 7 a 9 dias a mais do que em média. As folhas também não perdem a cor, crocância e nem ficam murchas.

ERVAS

Nada de geladeira! Para manter as ervas inteirinhas e frescas por mais tempo, corte seus galhos em diagonal, conservando os em um copo com água. Você deve trocar o copo a casa dia ou dois e mantê-lo longe do sol, envolvendo a planta em um plástico para mantê-la úmida.

Hábitos de inverno que afetam nossa imunidade

Alguns hábitos que perdemos durante os dias mais frios acabam afetando a nossa imunidade, por isso evite:

 

Passar muito tempo em lugares fechados

Passar muito tempo em lugares fechados não afeta diretamente a imunidade, mas facilita o contágio dos presentes, pois se alguma das pessoas reunidas estiver doente e outra, no mesmo ambiente, estiver com a imunidade baixa, é provável que esta contraia a doença.

Tomar menos água

É comum tomarmos menos água em dias mais frios. Como transpiramos menos e, em geral, reduzimos a prática de exercícios físicos, sentimos uma necessidade menor de ingerir líquidos. Entretanto, essa diminuição afeta todo o corpo, especialmente o sistema respiratório. Isso porque o muco das vias nasais fica menos fluido com a falta de água, facilitando a entrada de vírus e bactérias, causadores de doenças.

Tenha sempre uma garrafinha de água a vista, desta forma se obriga a beber e cria um hábito.

Comer menos vegetais

Embora seja uma tentação deixar de lado frutas, verduras e legumes no inverno, investindo em opções de pratos quentes ou mesmo no tradicional chocolate, essa substituição pode afetar a imunidade.

Pular o café para ficar um pouco mais na cama

Nada de pular o café para ganhar 15 minutinhos a mais de cama. Aliás, essa primeira refeição está diretamente associada a uma maior chance de controlar o peso. Isso porque quem não toma café da manhã acaba comendo em excesso no almoço e no jantar.

Comer sopas e macarrões instantâneos prontos

Ricos apenas em sódio, sopas e macarrões instantâneos são uma febre no inverno, mas podem aumentar a pressão arterial, causando problemas cardiovasculares. Assim, refeições como essa não trazem qualquer benefício ao sistema imunológico, uma vez que fornecem quantidades mínimas de nutrientes.

Tomar banhos muito quentes

Mais do que um ponto negativo para a beleza, o ressecamento da pele causado por banhos longos e muito quentes afeta a capacidade defensiva do nosso corpo.

Limpar menos a casa

Realizar a limpeza da casa com frequência é muito importante, principalmente para a saúde de portadores de asma ou alérgicos. O pó doméstico concentra ácaros, fungos e diversos outros elementos que promovem crises respiratórias. Assim, um local sujo não prejudica o sistema imunológico, mas facilita a difusão de doenças que, aí sim, afetarão a nossa imunidade.
 

FONTE: http://goo.gl/05cCdx
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8 alimentos que fazem o cabelo ficar mais forte, brilhante e saudável

Além de suplementos vitamínicos e minerais e shampoos e cremes uma alimentação equilibrada também deixa os fios bonitos e saudáveis.
Veja alguns alimentos que contribuem para isto.

Carnes

Todos os tipos (carne bovina ou suína, peixe, frango) são repletos de proteína, principal nutriente que compõe a fibra capilar. Ou seja: ao aumentar a ingestão desse alimento, o crescimento das mechas é favorecido.

Oleaginosas

As castanhas, nozes e amêndoas, ricas em ácidos graxos, agem no processo de queratinização do cabelo. “São responsáveis por promover resistência às mechas, encorpá-las e dar brilho”.

Shiitake

Esse tipo de cogumelo possui grande quantidade de cobre, mineral que atua na formação do colágeno e da elastina (também encontrado em frutos do mar). Age, assim, fortalecendo e dando mais elasticidade aos fios.

Cenoura

Contém betacaroteno (fonte de vitamina A) e, além de estimular o bronzeado, regula a produção sebácea, o que reduz a oleosidade no couro cabeludo e contribui para o brilho e a maciez dos fios.

Frutas vermelhas

Presentes na amora, na framboesa e no morango, os antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce dos fios. Ainda favorecem a microcirculação no couro cabeludo. “

Feijão

“É rico em ferro, elemento que, quando em falta no corpo, leva à queda de cabelo”. Ele também regulariza o transporte de oxigênio na corrente sanguínea e, assim, facilita a irrigação no couro cabeludo e a chegada dos nutrientes até ele.

Ovo

Além do alto valor proteico, também tem boa concentração de biotina, substância que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B e está associada ao crescimento do cabelo – quando há problemas de queda dos fios, o organismo apresenta, em geral, falta de ferro e biotina.

Cereais integrais

Fazem parte desse grupo o arroz, o gérmen de trigo e a aveia. Esses alimentos contêm grande concentração de zinco, elemento associado ao controle da oleosidade e à renovação celular – e, portanto, à renovação dos fios. “

 

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Benefícios do Ômega 3

 

Você sabia que nem toda gordura é prejudicial a saúde? Pois é, existem alguns tipos de gordura que além de benéficas a nossa saúde, são essenciais.

Dentre estas gorduras que são benéficas a saúde, está o ômega 3, muito presente nos peixes de água fria, tais como salmão, sardinha, atum, arenque, entre outros, além de ser encontrado também no óleo de linhaça. O ômega 3 é um tipo de gordura essencial, ou seja, o nosso corpo não consegue produzi-lo, devendo ser obtido por meio da alimentação ou de suplementos especializados.

O ômega 3 é considerado, ainda, uma “gordura boa” ao organismo devido aos diversos benefícios que pode proporcionar à nossa saúde. E olha que a lista de vantagens é grande, confira:

BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Contribui para uma pele saudável;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Possui efeito anti-trombótico, ou seja, inibe a agregação plaquetária, além de estimular a vasodilatação;
  • Promove a saúde cardiovascular;
  • Tem ação anti-inflamatória.

Antes de consumir suplementos à base de óleo de peixe (ômega 3), é importante escolher uma opção isenta de traços de metais pesados, como chumbo, mercúrio, cadmio e arsênio.

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